Marcadores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Final Fantasy X Análise do Clássico de PlayStation 2

Final Fantasy X Análise do Clássico de PlayStation 2



Final Fantasy X, foi o primeiro titulo da serie a ser lançado para Playstation 2, teve sua estréia em 2001, trazendo com sigo algumas inovações como diálogos com voz, substituindo os tradicionais balões com texto, algo que sempre existiu nos jogos anteriores, a dublagem foi algo que os desenvolvedores tiveram grande atenção no game, são muitos diálogos todo com ótima qualidade. A trilha sonora é ótima, com musicas incríveis.
O game se passa no mundo de “spira” que é o novo mundo criado para FFX, essa nova temática de cenário usada em Final Fantasy é um pouco mais colorido que as dos jogos anteriores, a vegetação e bem diversificada com partes em florestas, outros em campo aberto, bem próxima de um clima tropical, e outras com um cenário totalmente diferente, a grande diversidade faz com que o jogador sempre fique surpreso com o cenário que é apresentado no jogo.
                O novo protagonista desse Final Fantasy Tidus que é uma estrela do Blitzball que é um esporte que existe no game que é jogado em uma esfera gigante de água tendo como objetivo atravessar o campo fazer um gol. Tidus é um personagem com uma personalidade bem imatura no inicio do game, algo que vai mudando com o decorrer da historia. Outros personagens são apresentados no game, como Yuna, Auron,Wakka, Lulu, Kimahri, Rikku, Aeons. O enredo do jogo se concentra nos aventureiros tentando derrotar Sin, que é um monstro com força sobrenatural.

                Os gráficos do game são incríveis para a época em que foram lançados, os cenários são muito detalhados, os personagens tem boas expressões faciais nas cutscenes tem ótima qualidade à movimentação, é bem realista. A jogabilidade do game é muito boa estreando um modelo novo para a série, agora em terceira pessoa com um modelo diferente dos que foram usados em games da serie ff anteriores a ele, os combates tiveram algumas mudança dos modelos anteriores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário