Marcadores

domingo, 28 de abril de 2019

Final Fantasy XV análise.

Mais uma análise, mas dessa vez é uma análise de game antigo, não é tão antigo assim, mas não é mais lançamento, estou falando de Final Fantasy XV, não sei porque demorei tanto tempo para jogar esse game, mesmo sendo grande fã de RPGs japoneses, sendo esse um dos melhores da geração talvez até o melhor para quem gosta desse estilo de game, então vamos a análise. Essa vai ser uma análise bem simples e pequena quero focar em algumas coisas que em análises de sites grandes foram pouco comentadas ou nem foram então ficou bem curta, são apenas alguns comentários meus.

Enredo: Esse game possui um ótimo enredo quando comparamos, com a maioria dos games JRPG atuais que não são muitos títulos, mas se compararmos com outros Final Fantasy, que sempre tiveram enredos de altíssima qualidade então seria um enredo mediano. O enredo é focado em Noctis, indo para o seu casamento, na cidade Altissia. Em algumas partes do jogo passa a sensação de que a história principal está em segundo plano acontecendo em outro lugar, mas logo o game volta a focar na história principal.

Ainda falando sobre enredo existem algumas side quest muito interessantes, uma que gostaria de comentar é (contato imediatos do grau terra) nessa side lutamos com Noctis ao lado da Personagem Sarah(em alguns fóruns, tinha muita gente dizendo que ela seria um par romântico muito melhor que a Luna Freya), Sarah é personagem de Terra Wars. essa missão extra é sensacional se trabalhassem um pouquinho mais, daria quase outro game, essa DLC tem a duração mais ou menos de uma hora de gameplay ou até um pouco mais. Não posso comentar muito sobre o enredo, para não spoilers, por ser muito curta, mas saibam que é muito interessante.

Gráficos: Sem dúvida são gráficos de altíssima qualidade apesar de ter sido lançado a alguns anos atrás ainda possuem um dos melhores gráficos disponíveis, como quase todos os FF tem o que existe de melhor, algo que sempre foi meio que regra na série todos os jogos das séries nos anos de seus lançamentos então entre os melhores gráficos quando não são o melhor, então nada de novo por aqui. Os cenários são todos lindíssimos que vão desde áreas meio desérticas que lembra bastante o sul dos EUA e também os OUTBACK AUSTRALIANOS, até regiões com florestas, cavernas, praias montanhas vulcões e também cidades que se assemelham bastante a algumas do mundo real como por exemplo Veneza. Esse game possui uma boa variedade de cenários e todos muito bonitos, com uma ótima direção de arte.


Jogabilidade: Esse é um Final Fantasy que não possui batalhas por turnos, algo que já aconteceu na série antes como no FF12, por exemplo, ou nos jogos secundários como FF Crystal Bearers e FFVII Dirge of Cerberus e vários outros. Quando acontece essas mudanças é algo bom para série para atrair um publico novo, mas na minha opinião, Final Fantasy tem de ser com batalhas por turnos, se não passa a sensação que não é um FF é qualquer outro jogo de RPG, mas apesar disso o sistema de batalha é ótimo, aprende-se muito rápido, é muito divertido de jogar e responde bem apenas em alguns lugares apertados como cavernas e lugares do tipo a câmera não funciona muito bem.


Músicas: a trilha sonora do game é incrível com músicas muito boas, e ainda existe uma função sensacional nesse game uma pena que eu fui descobrir quando já estava bem próximo de terminar o game, é possível nas lojas que você utiliza para comprar item, comprar a cd para ouvir no Regalia, com a trilha sonora dos Final Fantasy anteriores e alguns outros jogos da Square também, os CDs ficam espalhados pelo mapa cada loja tem a trilha sonora de um jogo diferente, você tem andar o mapa inteiro para encontrar todas, outra função que eu fui descobrir apenas quando eu zerei o jogo, é que você pode comprar um MP3 player, que possibilita ouvir as músicas não apenas nas partes que está no carro mas quando está jogando normalmente.

Tempo de gameplay: Eu terminei o game com 48horas de jogo, após zerar ele eu ainda joguei mais um pouco até as 60horas de jogo, mas creio que possa ser terminado com algumas horas a menos, mas se utilizar alguma dessas maneiras que existe para subir de nível mais rápido pode economizar muito tempo, boa parte dessas horas de jogo são gastas com exploração de cenário e lutando para ganhar xp para subir de nível.


Conclusão: Sem dúvidas um ótimo jogo que você pode passar várias horas apenas andando pelos cenários explorando o game e fazendo Side Quest, também recomendo que assistam ao filme kingsglaive que ajuda muito complementar a história, tornando a experiência de jogar algo muito melhor, para encerar vale muito apena ser jogado, mesmo pelas pessoas que não são fãs de RPG japonês, terão grandes chances de gostar do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário